terça-feira, 31 de março de 2009

Fotografar.































(Por definição, fotografia é, essencialmente, a técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa, fixando esta em uma superfície sensível. A primeira fotografia reconhecida remonta ao ano de 1826 e é atribuída ao francês Joseph Nicéphore Niépce. Contudo, a invenção da fotografia não é obra de um só autor, mas um processo de acúmulo de avanços por parte de muitas pessoas, trabalhando juntas ou em paralelo ao longo de muitos anos.) Wikipédia

Adoro fotografias, acho impressionante está técnica que primeiramente foi criada para “congelar pessoas” em um papel. Atualmente usada para várias modalidades, entre elas como obra de arte. Então ilustrei este post com algumas das minhas fotografias preferidas (algumas fotos foram tiradas por mim). =]
Para que gosta de fotografias, assim como eu, vai um dica:
Filme: Nascidos em Bordéis
Sinopse:
O aparente enriquecimento da Índia deixa de lados os menos favorecidos. Porém, ainda há esperanças. Os documentaristas Zana Briski e Ross Kauffman procuram crianças pobres e munidos de câmeras fotográficas pedem para elas fazerem retratos de tudo que lhes chamam a atenção. Os resultados são emocionantes, e enquanto as crianças vão descobrindo essa nova forma de expressar, os cineastas lutam para poder dar mais esperança ás crianças, para as quais a pobreza é a maior ameaça à realização dos sonhos.
Eu adorei este filme!! Além da mensagem que aprendemos, é possivel também admirar as lindas fotografias que são tiradas por essas crianças.

*Gentee, por hoje é só!!! Espero que gostem!!! Talvez eu demore para escrever um próximo post, pois há algumas semanas começaram as minhas aulas no cursinho, então ultimamente ando muito atarefada!!! Hihihihih, ahhhh eu não podia deixar de agradecer a Jéssica Gonçalves que fez propaganas do meu Blog!!! Brigadãoo!!! =]
Bjosss e Abraços! =]

sábado, 21 de março de 2009

Eu acho...



Depois de um determinado tempo sem escrever, hoje resolvi digitar um pouco.
Sem muitas idéias, vou falar sobre assuntos aleatórios. Ou não.

Qual o segredo de um blog famoso????
- Escrever sobre música, filmes, livros, autores, atores, celebridades, novidades, etc.. Através de uma visão jornalística?
Não sei, talvez esse seja o segredo, mas acho que este tipo de blog é um modismo em que as pessoas usam para aparecerem e serem classificadas como "cult", pq para elas essa classificação ás valorizm. Assim funciona este mundo, "embalado por falsidades", o individuo não fica livre para falar sobre suas verdadeiras afinidades, vendo-se obrigado a abordar assuntos em que no fundo não gosta (talvez, ele desconhece que não gosta, pois sempre pensou que tinha que gostar, se obrigou a este ato e terminou achando que gosta.), assim cria-se um ciclo, um mundo fechado (mas para eles é aberto, pois eles pensam que falam sobre tudo um pouco) em que até os comentários são feitos por pessoas que se sentem obrigadas a comentar para tentarem moldar-se a este mundo, Resumindo: Um mundo de aparências.
Eu acho muito legal falar sobre atualidades, filmes, a nova tecnologia, e etc.. Porém em uma linguagem descontraída com o real ponto de vista da pessoa e não uma linguagem treinada e sem sentimentos (melhor deixar este tipo de abordagem para um jornal).
Mesmo este blog não sendo famoso e pouco visualizado eu vou continuar a escrever (sem me desmotivar) pq ainda tenho esperanças de que um dia alguém leia e acabe gostando do conteúdo (identificando-se talvez) , podendo debater os seus reais pensamentos.

* Bom, por hoje é só, achei no inicio do post que eu iria escrever sobre diversos assuntos, mas não fiz isso pq estou sem vontade :) hehehehehe. No próximo post escrevo sobre mais coisas.
Bjos (Ahhhh, como eu gosto de um post ilustrado, hoje eu vou ilustrar este post com O MEU MODISMO atual: Gossip Girl) =]