

(Por definição, fotografia é, essencialmente, a técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa, fixando esta em uma superfície sensível. A primeira fotografia reconhecida remonta ao ano de 1826 e é atribuída ao francês Joseph Nicéphore Niépce. Contudo, a invenção da fotografia não é obra de um só autor, mas um processo de acúmulo de avanços por parte de muitas pessoas, trabalhando juntas ou em paralelo ao longo de muitos anos.) Wikipédia
Adoro fotografias, acho impressionante está técnica que primeiramente foi criada para “congelar pessoas” em um papel. Atualmente usada para várias modalidades, entre elas como obra de arte. Então ilustrei este post com algumas das minhas fotografias preferidas (algumas fotos foram tiradas por mim). =]
Para que gosta de fotografias, assim como eu, vai um dica:
Filme: Nascidos em Bordéis
Sinopse: O aparente enriquecimento da Índia deixa de lados os menos favorecidos. Porém, ainda há esperanças. Os documentaristas Zana Briski e Ross Kauffman procuram crianças pobres e munidos de câmeras fotográficas pedem para elas fazerem retratos de tudo que lhes chamam a atenção. Os resultados são emocionantes, e enquanto as crianças vão descobrindo essa nova forma de expressar, os cineastas lutam para poder dar mais esperança ás crianças, para as quais a pobreza é a maior ameaça à realização dos sonhos.
Eu adorei este filme!! Além da mensagem que aprendemos, é possivel também admirar as lindas fotografias que são tiradas por essas crianças.
*Gentee, por hoje é só!!! Espero que gostem!!! Talvez eu demore para escrever um próximo post, pois há algumas semanas começaram as minhas aulas no cursinho, então ultimamente ando muito atarefada!!! Hihihihih, ahhhh eu não podia deixar de agradecer a Jéssica Gonçalves que fez propaganas do meu Blog!!! Brigadãoo!!! =]
Bjosss e Abraços! =]
Para que gosta de fotografias, assim como eu, vai um dica:
Filme: Nascidos em Bordéis
Sinopse: O aparente enriquecimento da Índia deixa de lados os menos favorecidos. Porém, ainda há esperanças. Os documentaristas Zana Briski e Ross Kauffman procuram crianças pobres e munidos de câmeras fotográficas pedem para elas fazerem retratos de tudo que lhes chamam a atenção. Os resultados são emocionantes, e enquanto as crianças vão descobrindo essa nova forma de expressar, os cineastas lutam para poder dar mais esperança ás crianças, para as quais a pobreza é a maior ameaça à realização dos sonhos.
Eu adorei este filme!! Além da mensagem que aprendemos, é possivel também admirar as lindas fotografias que são tiradas por essas crianças.
*Gentee, por hoje é só!!! Espero que gostem!!! Talvez eu demore para escrever um próximo post, pois há algumas semanas começaram as minhas aulas no cursinho, então ultimamente ando muito atarefada!!! Hihihihih, ahhhh eu não podia deixar de agradecer a Jéssica Gonçalves que fez propaganas do meu Blog!!! Brigadãoo!!! =]
Bjosss e Abraços! =]

