terça-feira, 31 de março de 2009

Fotografar.































(Por definição, fotografia é, essencialmente, a técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa, fixando esta em uma superfície sensível. A primeira fotografia reconhecida remonta ao ano de 1826 e é atribuída ao francês Joseph Nicéphore Niépce. Contudo, a invenção da fotografia não é obra de um só autor, mas um processo de acúmulo de avanços por parte de muitas pessoas, trabalhando juntas ou em paralelo ao longo de muitos anos.) Wikipédia

Adoro fotografias, acho impressionante está técnica que primeiramente foi criada para “congelar pessoas” em um papel. Atualmente usada para várias modalidades, entre elas como obra de arte. Então ilustrei este post com algumas das minhas fotografias preferidas (algumas fotos foram tiradas por mim). =]
Para que gosta de fotografias, assim como eu, vai um dica:
Filme: Nascidos em Bordéis
Sinopse:
O aparente enriquecimento da Índia deixa de lados os menos favorecidos. Porém, ainda há esperanças. Os documentaristas Zana Briski e Ross Kauffman procuram crianças pobres e munidos de câmeras fotográficas pedem para elas fazerem retratos de tudo que lhes chamam a atenção. Os resultados são emocionantes, e enquanto as crianças vão descobrindo essa nova forma de expressar, os cineastas lutam para poder dar mais esperança ás crianças, para as quais a pobreza é a maior ameaça à realização dos sonhos.
Eu adorei este filme!! Além da mensagem que aprendemos, é possivel também admirar as lindas fotografias que são tiradas por essas crianças.

*Gentee, por hoje é só!!! Espero que gostem!!! Talvez eu demore para escrever um próximo post, pois há algumas semanas começaram as minhas aulas no cursinho, então ultimamente ando muito atarefada!!! Hihihihih, ahhhh eu não podia deixar de agradecer a Jéssica Gonçalves que fez propaganas do meu Blog!!! Brigadãoo!!! =]
Bjosss e Abraços! =]

6 comentários:

Ana Paula Pasquali Ferrér disse...

ADOREI!

sendo uma amante da arte de fotografar, me identifiquei muito com tudo que tu escreveu nic. sem contar que adorei as fotos! algumas delas eu já adorava faz tempo, mas sempre é bom ver de novo.

love you, xoxo

Nicole Acquolini disse...

uhauhauahuaha, thankss!!! É mesmo, sempre é bom ver algumas de novo!!!
hihihih
Bjoss

Jéssica disse...

ameeeeiii tuudo! continue assim Niiiic :D e obrigada pelos créditos! ;D beeejomeligaaa ;*

Unknown disse...

Nicc! o teu blog é tão bonitinho! Legais as imagens, menos daquela menina descabelada com o chiclé aparecendo.
E "Filhos de bordéis", realmente é muito bom, mostra a verdadeira Índia, e não aquela que aparece na novela da globo (sim, se eles não conseguem nem retrata o Brasil, imagina outro pais [sem acento agora neah?])
Beijos beijos =)

Anônimo disse...

Nic amei o post *--*

em algumas fotos creio que minha humilde presença foi inevitável...hahahaha claro que apenas por trás do cenário vizualizando melhor o que as minhas fotógrafas favoritas estavam por fotografar.

kisse

Unknown disse...

Nicoleition!
Adorei esse post, assim como eu adoro fotos ihihiihih
as fotos qe tu colocou estão muito style! e esse filme também parece ser bem interessante ;D
bjo bjinho